fbpx

Identidade visual – Toasted Potato

Sobre o projeto

O cliente “Toasted Potato”, inicialmente, tinha uma comunicação confusa: três marcas diferentes, dois mascotes e fotos amadoras, as quais retratavam de forma pouco atrativa as qualidades do produto. Analisando essas informações, foram criados uma nova identidade e materiais de suporte com cores e formatos diferenciados.

 

O símbolo da marca é o produto primário – a batata, a cor amarela, apagada e difícil de ser trabalhada, foi modificada para laranja e preto, dando mais destaque e contraste. Com essa mudança aprovada, o layout de todas as lojas foi reformado, facilitando a localização das informações. Outra mudança foi em relação às fotos, as quais foram refeitas de forma profissional.

Com essa nova identidade, foram desenvolvidos: uniforme, identidade visual interna da loja, cardápio, painel de sugestões, fotos dos produtos, TV interna, papel bandeja, embalagens, papelaria básica, web site. O papel bandeja, por exemplo, que antes só apresentava a marca impressa, passou a ser interativo. Já as embalagens tiveram a estrutura modificada para melhor acomodar os alimentos, bem como para diminuição de custos, devido à quantidade de molho que era colocada e normalmente desperdiçada pelos clientes.

Com todas as peças reformuladas, já nos primeiros dois meses, a empresa teve um aumento de 30%.

Prêmio:
O design da embalagem ganhou como terceiro lugar no Prêmio da revista Lettering de Comunicação em 2012.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email