fbpx

Seu site foi criado para alcançar uma meta específica da sua empresa?

Embora seja importante que seu website para dispositivos móveis carregue rapidamente e ofereça facilidade de navegação, é essencial que ele também gere negócios para você.

Para descobrir como otimizar seu website para dispositivos móveis, pense na meta mais importante para sua empresa. O que você deseja que os clientes façam no seu website? Você deseja que eles comprem um produto específico? Quer que preencham um formulário de contato? Quando você deixa claro qual é a ação que as pessoas devem realizar no site, a probabilidade de elas serem concluídas aumenta.

Dependendo da sua meta de marketing, concentre-se em melhorias de design que incentivem os visitantes a realizar a ação que você espera. Veja a seguir algumas sugestões para metas específicas:

Aumentar as vendas on-line

  • Simplifique a navegação no site. Simplifique o menu do seu site e tente manter tudo visível sem a necessidade de aumentar o zoom para ler.
  • Torne as informações acessíveis. Ajude as pessoas a analisar o que desejam comprar exibindo imagens expansíveis dos produtos antes de elas realizarem uma compra.
  • Ajude as pessoas a concluir a compra. Mantenha instruções ou botões “Comprar agora” na parte central. Se puder, use informações existentes da conta do cliente para limitar a quantidade de dados que ele precisará inserir.
  • Permita que as pessoas retomem uma ação no computador. Facilite o retorno do usuário ao carrinho de compras quando ele estiver no computador para que possa finalizar a compra.

Receber mais chamadas telefônicas

  • Use botões ou links de clique para ligar. Evite fazer com que as pessoas precisem memorizar seu número de telefone ou aumentar o zoom para vê-lo.
  • Use opções de menu compactas. Deixe claro que as chamadas são a melhor forma de entrar em contato com a empresa. Exiba um número de telefone clicável ou botão em todas as páginas do site.
  • Evite distrações. Mantenha promoções e outras informações nas laterais para que as pessoas possam se concentrar em como entrar em contato com você por telefone.

Aumentar o número de leads on-line

  • Simplifique seus formulários. Permita que as pessoas acessem seus formulários facilmente e que a inserção de dados seja simplificada, considerando que os clientes usarão os polegares para digitar as informações.
  • Limite a necessidade de rolar a página e aumentar o zoom. Seu formulário deve ocupar apenas o espaço disponível na tela. Rolar e aplicar zoom aumentam as chances de o usuário errar ao inserir informações.
  • Escolha os campos de dados de forma inteligente. Verifique se as informações solicitadas no formulário são simples de acessar e fáceis de validar. Use a validação para mostrar erros em campos incompletos.

Incentivar visitas às lojas

  • Incentive as visitas acima de tudo. Deixe claro que o melhor para as pessoas é visitar sua loja física. Exiba um mapa, botão de local ou ícone vinculado diretamente ao seu endereço físico e horário de funcionamento em todas as páginas do site.
  • Não exiba muito conteúdo. Simplifique a navegação pelo seu site para exibir informações suficientes e convencer as pessoas a visitar sua loja.
  • Evite distrações. As promoções podem ajudar a convencer as pessoas a visitar sua loja, mas elas não devem dificultar a navegação.

Informações e conhecimento

Como trabalhar com seu desenvolvedor da Web

Há diferentes abordagens para tornar o site compatível com dispositivos móveis. Por isso, ao planejar e implementar alterações, é recomendável trabalhar com seu desenvolvedor da Web para encontrar a solução certa.

A maioria das empresas prefere usar um design responsivo, o que significa criar um layout que se adapte de forma flexível a vários dispositivos, tamanhos e resoluções de tela. Outros empresários preferem usar versões independentes do site para computadores e dispositivos móveis. Recomendamos trabalhar com um desenvolvedor da Web para ver o que faz mais sentido para sua empresa, as necessidades do site e os recursos do desenvolvedor da Web.

Veja o desempenho do site quanto à velocidade em dispositivos móveis e faça correções rápidas para melhorá-la.

Teste seu site