Política de privacidade

Política de Privacidade

A Política de Privacidade é um documento que descreve como a empresa trata os dados pessoais de clientes, colaboradores ou parceiros e é fundamental para garantir a transparência, a confiança e a conformidade legal.

A Política de Privacidade auxilia o cumprimento legal das regulamentações de proteção de dados, como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) no Brasil ou o Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR) na União Europeia, ao abordar as medidas de segurança adotadas pela empresa para construir confiança e tranquilidade entre os usuários, clientes, funcionários e colaboradores, protegendo os dados pessoais contra acessos não autorizados e violações de segurança.

Nossa Política de Privacidade tem várias finalidades, incluindo:

Busca pela Transparência e Informação;

  • Cumprimento Legal;
  • Proteção dos Direitos Individuais;
  • Adoção de Medidas de Segurança de Dados;
  • Responsabilização em caso de descumprimento;
  • Construção de Relações de Confiança.

1) Dados pessoais coletados e finalidade:

Coletamos dados pessoais, como: Nome, E-mail, Telefone, Área de atuação profissional, Cargo ocupado, Empresa onde trabalha, Site da empresa onde trabalha, para que o usuário possa obter um atendimento adequado e sua proposta seja dimensionada da forma mais assertiva possível.

2) Compartilhamento de informações:

Os dados coletados podem ser acessados por funcionários e colaboradores do departamento comercial e/ou atendimento, em portais de transparência e plataformas de gestão de relacionamento com o cliente (CRM).

3) Segurança de Dados:

Os dados coletados são armazenados em cofres físicos ou digitais e protegidos por senhas, chaves seguras e/ou criptografia e compartilhados de acordo com diferentes níveis de permissão de cada funcionário e/ou colaborador.

4) Acesso e controle de dados:

O usuário e/ou cliente pode solicitar uma relação dos dados armazenados pela empresa através do Centro de Privacidade (https://verge.com.br/centro-de-privacidade/), assim como solicitar o descarte destes mesmos dados, desde que estes não precisem ser mantidos por questões jurídicas ou diretamente ao DPO (lgpd@verge.com.br)

5) Prazo de Atendimento para Solicitações de Acesso e Exclusão de Dados:

O prazo para que a solicitação seja atendida é de até 30 dias úteis, exceto quando houver outro prazo determinado judicialmente.

6) Cookies e Tecnologias Semelhantes:

Ao acessar nosso site, um cookie de terceiro poderá ser salvo no seu navegador. Este cookie não inclui nenhum dado pessoal e expira em até 90 dias e/ou menos, dependendo da configuração do seu navegador. Algumas páginas neste site podem incluir conteúdo incorporado, como vídeos, imagens, artigos, etc. Conteúdos incorporados de outros sites se comportam exatamente da mesma forma como se o visitante estivesse visitando o outro site.

7) Publicidade direcionada:

Dados coletados através de cookies de terceiros e/ou formulários podem ser utilizados em publicidade direcionada. Essa publicidade pode ser baseada em critérios, como localização, histórico de navegação, comportamento de compra e outros. A publicidade direcionada tem como objetivo fornecer conteúdos personalizados de acordo com o perfil e interesse do usuário. Caso o usuário não deseje receber nenhum tipo de publicidade direcionada, basta desativar os cookies do seu navegador.

8) Instruções para Gerenciar Cookies:

a) Veja como gerenciar os cookies no Google Chrome, acessando:

https://support.google.com/chrome/answer/95647?hl=pt-BR&co=GENIE.Platform%3DDesktop

b) Veja como gerenciar os cookies no Apple Safari, acessando:

https://support.apple.com/pt-br/guide/safari/sfri11471/mac

c) Veja como gerenciar os cookies no Microsoft Edge, acessando:

https://support.microsoft.com/pt-br/windows/excluir-e-gerenciar-cookies-168dab11-0753-043d-7c16-ede5947fc64d

9) Tempo de retenção dos dados:

Os dados coletados podem ser mantidos por até 90 dias ou enquanto houver contrato vigente ou por tempo indeterminado, desde que caracterizem legítimo interesse. No caso de documentos físicos, a destruição dos dados é feita por meio da trituração dos documentos. No caso de documentos digitais, a destruição é feita por meio da remoção dos dados do banco de dados.

10) Alterações na Política de Privacidade:

Este documento poderá ser alterado a qualquer momento, sendo que clientes e usuários com cadastro ativo em nossa plataforma serão notificados por e-mail. Portanto, ao fornecer dados para a empresa, é responsabilidade do usuário manter os seus dados atualizados, verificar o seu e-mail e/ou consultar os termos de uso atualizados disponíveis no nosso Centro de Privacidade (https://verge.com.br/centro-de-privacidade/).

11) Perguntas e contato:

Dúvidas e solicitações podem ser enviadas para nós através do Centro de Privacidade (https://verge.com.br/centro-de-privacidade/) ou diretamente para o e-mail do nosso DPO (lgpd@verge.com.br)