fbpx

Sala da Inovação – Janssen

Sobre o projeto

Estimular o conceito de “inovação” na Janssen, através da co-criação e colaboração entre os times, propiciando um espaço divertido e criativo, capaz de estimular as equipes da J&J a pensarem além das fronteiras tradicionais e gerar um impacto real na jornada de evolução da empresa.

1 – Neste canto acontece a interação do compartilhamento de ideias, trabalhando com a ideia dos nichos em hexágonos: metade de um nicho é uma urna transparente para o colaborador depositar suas ideias.

2 – Neste canto colocamos barras de metalons. Aqui também acontece a interação com as plaquinhas, onde podem ser montadas as informações com plaquetinhas (imagem 2). Temos também uma plaqueta para cada letra do alfabeto, para que os colaboradores criem a mensagem que quiserem de forma criativa e dinâmica com a sala.

3 – TV 40” com informativos.

4 – O restante desta parede é revestido com tinta lousa, onde os colaboradores podem escrever à vontade, assim como no vidro que está disposto em toda a parte da frente da sala.

IDEIA

A ideia por trás desse projeto foi transformar uma sala de uso comum em algo convidativo, que incentivasse a criatividade e que não fosse comum ou simples. Pensamos em transformar todos os espaços possíveis da sala em algo que pode ser usado de alguma forma. O layout do ambiente foi criado para ser útil e incentivar o trabalho em equipe, a cooperação e o surgimento de novas ideias. A sala foi concebida para poder ser utilizada por qualquer um.

RESULTADO

A sala foi toda moldada com elementos de MDF. Possui uma ambientação que simula vista para área externa, com arbustos e janela, nichos em formato hexagonal e banquetas que seguem o design da sala. A moldura da parte inferior e superior do vidro interage com o ambiente e serve como assento.

O resultado foi uma sala com mobilidade, compactação, ambientação e dinâmica, tudo pensado para facilitar a interação e o compartilhamento de ideias e incentivar a criatividade.

1- A sala foi toda moldada com elementos de MDF, que além de conduzir o design do ambiente podem ser usados como nichos nas paredes e armários.

2 – Criamos uma ambientação que simula uma vista para área externa. Para complementar a ambientação, em cima do nicho que contorna a sala podemos colocar três arbustos, naturais ou de plástico, compondo assim a “janela” e deixando um cantinho verde.

3 – Nichos em formato hexagonal e banquetas que seguem o design da sala. Fácil mobilidade e compactação para ambientar o espaço.

4 – A moldura da parte inferior e superior do vidro tem duas utilidades: interagem com o ambiente e servem de assento para o uso da sala. Podemos almofadar esta parte ou manter só na madeira mesmo.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email