fbpx

Identidade visual – Redenção Turismo

Sobre o projeto

Um trabalho grandioso de criação de uma nova identidade visual para a frota de ônibus foi criado para superar o design de uma pintura que, por muitos anos, viajou pelas estradas e escreveu histórias na região.

Para a realização desse job, foi preciso entender o histórico, posicionamento e concepções da empresa, a qual buscava uma postura mais moderna e atualizada. Com a pesquisa institucional realizada, o design foi desenvolvido com referência ao movimento artístico “Cubismo” – século XX, que representava objetos e paisagens em três dimensões, numa superfície plana, utilizando formas geométricas, transmitindo sensação de movimento à arte.

Grandes nomes como Picasso e Tarsila do Amaral inspiraram a arte que foi composta por uma paisagem com sol, montanhas e estradas. As cores antigas foram usadas para manter a identidade. As linhas utilizadas indicavam dinamismo, deslocamento, movimento.

Prêmio:

A nova identidade ganhou como 3° melhor design de frota do Brasil, no principal evento da categoria – “Maiores do Transporte & Melhores do Transporte”.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email